O All4Labels Global Packaging Group, multinacional fabricante de soluções de embalagem e impressão digital, continua sua estratégia de crescimento global ao adquirir a italiana Carlucci, empresa produtora de etiquetas e rótulos autoadesivos e de soluções de embalagem para a indústria farmacêutica. O Grupo segue em sua estratégia de expansão para mercados atrativos com parceiros de renome. Os termos e condições da transação não foram divulgados.
Antonio Iannone, presidente da All4Labels Itália, destaca que “a Carlucci é um exemplo perfeito de uma empresa italiana de longa data e de alto desempenho e, em conjunto, pretendemos consolidar nossa presença na indústria farmacêutica, tanto no mercado italiano quanto no exterior. É um marco importante para a All4Labels e destaca nossa estratégia para expandir nossa presença e capacidades no mercado farmacêutico e de saúde”.
A Carlucci atua no mercado de rótulos há mais de 50 anos, principalmente para os segmentos farmacêutico e de cuidados pessoais. Fernando Staino Giocondi, CEO da Carlucci, afirma que “fazer parte do Grupo All4Labels nos permitirá fortalecer nossa posição no mercado italiano e além disso, é uma grande oportunidade de cooperar com uma equipe dedicada à inovação. Estamos realmente ansiosos para desenvolver juntos soluções excelentes para o mercado.”
“Com a aquisição da Carlucci, a All4Labels fecha sua oitava aquisição desde outubro de 2021 e dá mais um passo importante em seu caminho de crescimento bem-sucedido, continuando a fortalecer sua posição como um dos principais fornecedores de soluções de embalagem do mundo”, ressalta Adrian Tipphauer, CEO da All4Labels. De acordo com o executivo, o Grupo All4Labels continuará a investir em regiões, tecnologias e mercados atraentes que ofereçam oportunidades de crescimento sustentável e expansão.
No início deste ano, o grupo All4Labels anunciou a entrada da brasileira Flexoprint no conglomerado.