A Physalis, primeira marca do mercado de cosmético com frascos em resina 100% PCR, ou seja, todo o plástico utilizado na embalagem é reciclado e também reciclável, impulsiona a cadeia da economia circular. Com ingredientes veganos e cruelty free, a marca se desafia a devolver ao planeta tudo o que retira dele.
Todos os projetos de inovação da marca possuem como premissa a sustentabilidade, por isso, as embalagens são feitas com este material, podendo ser reinseridos, favorecendo uma economia circular. Além disso, a Physalis incentiva que as embalagens sejam reutilizadas de forma criativa, podendo transformar-se em um objeto de decoração, um vaso para flores e até mesmo, um frasco para aromatizar os ambientes, entre outras milhares de possibilidades. A criatividade não precisa ter limites!
Pelo fato dos frascos dos produtos Physalis serem recicláveis, é possível reutilizá-los para diversos fins. Essa essência do bem tem objetivo contagiar e mostrar que atitudes sustentáveis são possíveis de praticar no dia a dia. Entre tantas ideias, as mais comuns são de transformar as embalagens dos sabonetes líquidos, shampoos e condicionadores de Physalis em vasos para plantas e flores. O material utilizado é maleável e possível de ser ‘recortado’. A embalagem também pode ser usada para guardar lápis e canetas, perfeito para escrivaninhas ou para manter a organização desses itens, que, normalmente, se perdem fácil.
Se o ambiente for mais minimalista ou menor, o frasco do desodorante Physalis pode ser uma ótima opção, com oportunidade de plantio, desde sementinhas. Neste mesmo recipiente, por ter um borrifador, também é possível reutilizá-lo para refil de essência e bom ar no ambiente. Ele também pode ser borrifador de água para plantas.