Colorfix lança linha sustentável de masterbatches

A Colorfix Masterbatches apresentou recentemente a marca Revora, uma linha que reúne um conjunto de soluções e metodologias de trabalhos voltados à sustentabilidade que envolve a cadeia da indústria de transformação: fornecedores, matérias-primas, métodos de produção, embalagens, produto final e descarte consciente.

Profissionais da Colorfix trabalharam intensamente nos últimos 12 meses até chegar a uma solução que pudesse agregar valor sustentável a produtos dentro de uma ideia circular, envolvendo todas as fases industriais necessárias até que determinado produto chegue ao consumidor final bem como possa ser descartado adequadamente quando não mais usado.

Francielo Fardo, diretor superintendente da Colorfix

“O resultado foi a marca Revora, que vai proporcionar soluções em conjunto com os fabricantes de manufaturados plásticos, ou seja, iniciativa que contemplam desde um concentrado de cor, utilizando de materiais alternativos, até concentrados com funcionalidades específicas, que possibilitam ao cliente o aumento de produtos sustentáveis provenientes da economia circular como, por exemplo, o uso de Resinas Recicladas Pós-Consumo (PCR) ou mesmo a produção de produtos exclusivos sustentáveis”, afirma o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo.

O nome Revora, explica Fardo, foi escolhido por traduzir o respeito ao meio ambiente de forma palpável em que todos os envolvidos têm papel fundamental para que os recursos tecnológicos possam contribuir em um consumo inteligente e renovável. “Revora é o anagrama da palavra árvore, o que representa o meio ambiente, a sustentabilidade e a economia circular”, ele diz.

De acordo com a Colorfix, ao utilizar os produtos Revora, os clientes terão a certeza de que todo o processo sustentável está sendo executado.

COMENTÁRIOS