A Avient ColorWorks apresenta o ColorForward 2022. A 16ª edição do guia anual de previsão de cores para a indústria de plásticos marca a estreia da Avient, que foi formada neste ano após dos negócios da PolyOne com a Clariant Masterbatches.
Como nos anos anteriores, quando era desenvolvido pela Clariant, o ColorForward 2022 apresenta histórias associadas a quatro tendências sociais que devem influenciar os consumidores, consciente ou inconscientemente, nos próximos anos. Cada tema de tendência também inclui uma paleta de cinco cores associadas que devem provocar uma resposta dos consumidores. Desenvolvido por uma equipe global, muitos dos quais trabalham nos quatro centros de design e tecnologia Avient ColorWorks em todo o mundo, a ferramenta é utilizada por designers de produtos plásticos e profissionais de marketing que procuram ajuda para fazer escolhas de cores para novos produtos e novas embalagens .
Este ano, os observadores de tendências do ColorForward 2022 acreditam que os efeitos da pandemia COVID-19 durem algum tempo, mesmo que as vacinas e os tratamentos permitam que o mundo volte a ter uma aparência “normal”. Os especialistas afirmam que isso impulsionará as tendências sociais e respostas do consumidor à cor a curto e médio prazos.
“Para 2022, a paleta de cores geral é dominada por tons de amarelo”, explica Judith van Vliet, Designer Sênior do ColorWorks e líder da equipe ColorForward, “e muitas das outras cores são unidas à família amarela. Por exemplo, muitos dos verdes, vermelhos, laranjas e alguns dos azuis têm uma forte influência amarela, criando uma sensação de calor nas conexões humanas que são interrompidas pelo isolamento social que a pandemia nos impõe. Além disso, os verdes amarelados são indicativos de nossa necessidade de nos reconectar com a natureza e evitar o sintético, incluindo todas as telas e conexões digitais que agora devemos usar em excesso ”.