A Nestlé anunciou a chegada da nova versão da caixa de bombons Especialidades, agora sem o filme plástico externo. Com essa mudança, a companhia deixa de usar mais de 450 toneladas de plástico por ano.
Alguns dos bombons individuais que compõem a caixa também tiveram suas embalagens repensadas: agora chegam ao consumidor com envoltórios herméticos, 100% recicláveis, com selagem interna.
“Hoje, mais de 95% das embalagens da Nestlé já estão prontas para reciclagem e não estamos medindo esforços no investimento em tecnologias para que, até 2025, alcancemos o compromisso global da Nestlé: tornar 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis”, diz Bárbara Sapunar, Head de CSV (Criação de Valor Compartilhado) da Nestlé Brasil.
A eliminação do envoltório plástico faz parte do Projeto RE, iniciativa da Nestlé no Brasil e que agora faz parte da estratégia da companhia para todas as Américas, que tem como premissa REduzir, REcriar e REpensar os aspectos chave das operações para dar visibilidade aos desafios da reciclagem no País, além de contribuir como parte da solução. Desde o lançamento desse projeto, em novembro de 2019, o novo formato da caixa Especialidades passa a ser a maior modificação de produto realizada pela empresa.
Para comunicar a renovação da embalagem, a Nestlé terá uma campanha assinada pela GUT, cuja peça principal é um “clipe reciclável” da cantora e compositora Nina Fernandes. Toda a cenografia do filme foi feita de plástico e, posteriormente, repassada para reciclagem via aplicativo Cataki. A música “Muda que o mundo muda com você” convida o público a acompanhar e participar dessa jornada de transformação em prol do meio ambiente.