Durst terá Customer Experience Center no Brasil

A Durst Brasil anunciou a construção de um Customer Experience Center para receber clientes, prospects, realizar treinamentos, impressão de amostras e demonstrações. Chamado de DigiTau Customer Experience Center, o local, com 700 m2 de área localizado na cidade de Campinas (SP), oferecerá um ambiental totalmente preparado para que o mercado confira todas as possibilidades de aplicações da Tau 330 RSC E, que estará em demonstração permanente. Além disso, haverá um espaço dedicado a treinamento e atualização de hardware e software, e, ainda, um projeto para homologação de mídias específicas de fornecedores locais para serem usadas em equipamentos inkjet para rótulos e etiquetas da Durst. Além de atender ao mercado brasileiro, o DigiTau Customer Experience Center também oferecerá suporte à produção de amostras e aplicações para clientes da América Latina.

“No Brasil, não temos mídias específicas para impressão inkjet, de modo que, em nosso novo centro, teremos a possibilidade de realizar testes, imprimir amostras para clientes e, inclusive, oferecer back up em algumas situações em que o cliente necessite”, explica Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil. Segundo ele, hoje, as amostras, quando solicitadas pelos clientes, têm que ser enviadas à Europa para produção. “Agora, podemos imprimir localmente essas amostras, ganhando tempo e economizando recursos”, diz.

O local servirá como um hub de informações sobre os diferenciais da tecnologia digital para o segmento de rótulos. “Estaremos abertos a permitir que os clientes que estão interessados em investir na tecnologia Tau realizem testes práticos e possam conferir, de perto, todos os dados de custo, qualidade e rapidez do equipamento. Acreditamos que esse será um diferencial importante para que comprovemos, na prática, as vantagens da impressão digital para várias aplicações”, salienta Ricardo.

O projeto do DigiTau Customer Experience Center recebeu investimento de cerca de 5 milhões de reais em estrutura e tecnologia. “Apesar de a pandemia ter provocado uma retração de investimentos, o segmento de rótulos e etiquetas permaneceu aquecido”, afirma. “Além disso, com a redução de investimentos, as tiragens dos produtos caíram, o que abre espaço para se viabilizar o investimento na tecnologia digital”, afirma o executivo.

O DigiTau Customer Experience Center será inaugurado em setembro.

COMENTÁRIOS