Com o objetivo de valorizar a linha de macarrão premium, produzido com sêmola importada, a Selmi investe em inovação nas embalagens da marca Renata. A mudança da embalagem, além do layout modernizado, agora tem o sistema abre e fecha para as massas cortadas Fusilli, Penne e Farfalle – também Integrale e Tricolori. De acordo com Ricardo Motta, Head de Marketing e Trade Marketing da Selmi, o objetivo é melhorar o armazenamento do macarrão. Com o aumento de lares cada vez com menos pessoas, a embalagem facilita para uma receita que apenas parte do conteúdo da embalagem é feito. O sistema é simples, mas eficiente: uma etiqueta adesiva que sela o pacote diversas vezes. As novas embalagens são produzidas pela Relipel, com design da Pande.
“A embalagem proporciona que o consumidor utilize apenas parte do macarrão e reserve o restante do conteúdo da embalagem para uma próxima refeição. Com esse sistema o macarrão fica mais fresco e não perde a qualidade ao ser guardado mesmo depois de aberto. Uma ótima opção para cozinhar um prato individual ou para duas pessoas”, conta Ricardo Motta.
“A marca Renata sempre acompanha as tendências e busca oferecer um produto completo. O conteúdo conta com a tradição e qualidade dos produtos da marca. Já as embalagens são repaginadas de acordo com as necessidades de quem compra e pensadas para facilitar a vida do consumidor”, conclui o executivo.