Na última sexta-feira (20/3), a Embaquim apresentou sua nova identidade visual. Desenvolvida pela agência Pande Branding & Design, a marca redesenhada representa a última etapa de um processo de alinhamento estratégico mais profundo.
Na cerimônia de apresentação do projeto, Laura Canteiro, presidente da Embaquim, falou sobre o novo momento vivido pela empresa que, aos 44 anos, é tornou-se uma referência (no Brasil e no exterior) no mercado de bag-in-box. “A nova marca reflete a confiança que merecemos de nossos clientes, graças ao cuidado que temos com os produtos deles, com as pessoas ao nosso redor e com o meio ambiente”, declarou.
“Quando a agência nos perguntou em quem nos espelhávamos, pensamos bastante e entendemos que não queremos nos inspirar em ninguém. Queremos ser nós mesmos”, completou Laura.
Gian Franco Rochiccioli, sócio da Pande, explicou o processo criativo, que foi fundamentado em um longo processo de pesquisa e de muitas conversas com os colaboradores da empresa, que resultaram em um manifesto de marca, de onde foi extraída a tagline “Confiança que vem de dentro”, que acompanha o logotipo (um “E” estilizado que remete à passagem dos filmes nos rolos das máquinas da empresa durante o processo produtivo).
Por fim, a diretora técnica da Embaquim, Renata Canteiro, agradeceu os colaboradores e relatou a contínua evolução da empresa. Emocionada, referiu- se ao orgulho que seu pai, Ronaldo Lopes Canteiro, fundador da empresa, falecido em 2008, estaria sentindo naquele momento.
