Inspirada na qualidade do cacau do Equador e pela paixão de seu povo por chocolate, a Nestlé apresenta Ecuateur, sua mais nova linha de chocolates premium. O produto teve todo seu conceito de branding e design, desde seu nome ao design das embalagens, desenvolvido pela agência brasileira CBA B+G, que atende a marca na América Latina.
O cacau utilizado no produto é 100% equatoriano, o país é um dos maiores e mais reconhecidos produtores da matéria-prima no mundo. Após aprofundados estudos sobre a categoria chocolates, a agência descobriu que esse é um enorme diferencial para os equatorianos, que dão maior relevância a produtos com identidade e fabricação nacional. Baseando-se nesses insights, a CBA B+G chegou ao nome Ecuateur, conferindo identidade local ao produto de marca global. Além disso, os ingredientes agregados que certificam a procedência regional do produto ganharam destaque.
Com cores e texturas sóbrias, as embalagens das nove variedades da linha valorizam ingredientes como maracujá, amêndoas, rosas andinas, flor de sal, frutas vermelhas e, claro, o cacau. Elas contam ainda com o selo de “origens”, que, associado ao nome, fortalece o discurso do produto que une “o melhor cacau do mundo”, produzido em solo equatoriano, com a expertise suíça de fazer chocolate.
As embalagens também levam a assinatura do selo Nestlé Cocoa Plan, iniciativa que apoia agricultores, assegura produção sustentável e conserva o meio-ambiente. “Nosso trabalho foi destacar todos esses elementos tão importantes para o consumidor e, a partir de uma visão de inovação, criar uma estratégia para atrair sua preferência, fortalecendo o produto nos pontos de venda”, explica Luís Bartolomei, sócio e head de criação da CBA B+G.