A CBA B+G assina dois novos projetos de branding e design para a Nazca, uma das maiores fabricantes de cosméticos do Brasil, focada em produtos para tratamento e transformação dos cabelos e cuidados corporais. Os trabalhos foram desenvolvidos para Acqua Kids, uma das principais linhas de produtos da empresa; e para Grupy Kids, mais recente novidade do portfólio de Nazca, ampliando a oferta direcionada ao público infantil.
Voltada ao cuidado com o cabelo das crianças, a linha Acqua Kids passa a contar com uma nova família de produtos que inclui as versões Banana, Algodão Doce e Marshmallow, em forma de shampoo, condicionador 2 em 1 e creme para pentear. Além disso, ela passa a ter composição 100% vegana e embalagem PET. Para representar as novas famílias, foram criados os personagens Jax, o macaco surfista (Banana); Ben, o urso polar (Algodão Doce); e Lila, a unicórnio (Marshmallow). Os personagens passam a habitar a cidade fictícia de Acquanópolis, onde vive toda a turma de Acqua Kids.
Também ficou a cargo da CBA B+G a elaboração da identidade visual e embalagens de Grupy Kids, nova linha do portfólio da Nazca, a primeira integrante da marca Origem voltada ao público infantil. Indicados para crianças a partir de três anos, os produtos são 100% veganos, livre de parabenos, com PH neutro, fórmula suave, testado dermatologicamente eoftalmologicamente.
O projeto compreende cinco linhas distintas – Hidrata de Montão, Adeus Frizz, Brilho Iluminado, Xô Embaraço e Força Vitaminada –, totalizando 22 produtos entre shampoos e condicionadores em embalagens de 500ml, creme de pentear em 300ml e potes de hidratação em 1kg. Estimulando a imaginação das crianças, cada uma das cinco famílias apresenta uma dupla distinta de personagens desenvolvidos especialmente para a marca, sempre formadas por um menino e uma menina que levam diferentes ensinamentos às crianças.
“A oportunidade de criar novos personagens e embalagens para a linha Acqua Kids é muito especial para nós, pois esta marca representou um dos primeiros projetos que fizemos para Nazca, há mais de 15 anos, quando construímos toda identidade visual, verbal e formal. Já para Grupy Kids, desenvolvemos um universo único e com sua própria história em cada embalagem, no qual tudo foi pensado em 360º para remeter ao conceito do mundo que gira e, assim, estimular a imaginação da criança durante o banho, bem como conectar pais e filhos”, destaca Luis Bartolomei, sócio e head de criação da CBA B+G.