A Xandô, fabricante de suco integral de laranja, substitui sua tradicional embalagem de 1 litro de PEAD (polietileno de alta densidade) fosca por uma garrafa de PET totalmente transparente. Com o novo conceito “Cristal Xandô. Gostosa até de ver”, a nova embalagem está sendo distribuída para os mais de 4.000 pontos de venda da marca.
Outra novidade é a tampa de rosca, que ficou mais fácil de abrir, e o rótulo, que teve o tamanho reduzido. Com essas duas alterações, a empresa diz ter reduzido em 22% o consumo de plástico desses componentes da embalagem.
Segundo a empresa, nova embalagem reforça o interesse do consumidor em saborear o produto, ao permitir visualizar o suco dentro da garrafa.
Essa é a primeira etapa da renovação das embalagens dos produtos fabricados pela Xandô. A próxima novidade será a nova garrafa de suco de 300 mililitros, em projeto desenvolvido pela Plastirrico (empresa parceira desde o lançamento da marca).
De acordo com a Xandô, a nova embalagem permite que o produto mantenha suas características – sabor, aroma e cor – inalteradas por 30 dias, assim como a anterior. Trata-se de um produto fresco e integral, pasteurizado.
A nova garrafa de 1 litro será apresentada ao mercado em campanha publicitária criada pela Rino.com, e que destaca as vantagens da embalagem translúcida e também do consumo de suco de laranja. Para o lançamento, foi um criado o conceito “Nova embalagem Cristal. Você vê a qualidade”.