Após mais de 100 anos, Nabisco tira animais de jaulas em embalagens de biscoito

NabiscoOK

A Nabisco, marca de biscoitos e salgadinhos da Mondelez, anunciou uma mudança histórica na embalagem do Barnum’s Animals, um dos seus produtos clássicos vendido nos Estados Unidos, criado em 1902.

Após 116 anos, o biscoito que tem formato de animais, passa a estampar na caixa girafas, leões e elefantes “andando livremente” na natureza. Até agora, os bichos ficavam presos em jaulas de vagões de um trem de circo.

A mudança é motivada pela pressão exercida pela organização de direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que desde abril de 2016 pede à Nabisco que altere o design da embalagem. O argumento é que as jaulas reforçam a ideia de que animais servem para entretenimento.

Como sugestão, o grupo enviou uma imagem para a empresa americana com um pedido para que atualizasse sua embalagem (veja abaixo). O desenho serviu de inspiração para a nova embalagem.

“Quando a PETA falou sobre o Barnum’s, vimos isso como uma grande oportunidade para continuar a manter nossa marca moderna e contemporânea”, disse em comunicado Jason Levine, diretor de marketing da Mondelez para a América do Norte.

A PETA também divulgou nota em resposta à mudança, dizendo que a nova caixa “reflete perfeitamente que nossa sociedade não tolera mais enjaular e acorrentar animais exóticos para shows de circo”.

Desenho enviado pela PETA

COMENTÁRIOS