A Vedacit renovou suas embalagens. A nova identidade visual é parte do novo posicionamento da marca e se conecta com o conceito “Paz pra toda obra”, criado para reforçar a confiança dos brasileiros na Vedacit quando o tema é vedação e impermeabilização. O mote lembra os consumidores que o uso de seus produtos evita estresse, gastos desnecessários e perda de tempo com consertos e reparos, uma vez que eles propiciam mais segurança, durabilidade e tranquilidade para qualquer obra.
O design das novas embalagens, desenvolvido pela agência Narita, partiram de uma escuta ativa do mercado, envolvendo pedreiros, balconistas e profissionais do setor, com o objetivo de facilitar também o entendimento de cada produto, tornando a escolha dos produtos mais intuitiva no ponto de venda.
De acordo com Vitor Cybis, executivo de Marketing da Vedacit, as novas embalagens foram concebidas posicionando o profissional da construção civil no centro da comunicação. “Mais do que fornecer produtos de alta qualidade, a Vedacit quer facilitar o trabalho desses profissionais, oferecendo soluções que os ajudem a ser mais eficiente, reduzir retrabalho e entregar um serviço impecável”, diz ele.
As novas embalagens são ainda mais claras para tornar a escolha do produto mais rápida e assertiva, garantindo que cada profissional tenha em mãos o produto adequado para impermeabilizar com excelência.
“Agora, cada categoria de produto possui uma cor específica, permitindo que o profissional da construção identifique rapidamente a solução adequada para cada etapa da obra. Assim, o pedreiro encontra com facilidade o produto certo e compreende seus benefícios de forma imediata”, explica Cybis.
Além dessa categorização, as novas embalagens também trazem imagens ilustrativas que destacam a aplicação de cada produto. Os três principais benefícios de cada item estão evidenciados em formato de iconografia, o que proporciona uma comunicação mais rápida e eficaz. “Reduzimos a quantidade de textos porque sabemos que, no dia a dia da obra, a tomada de decisão precisa ser ágil”, destaca o executivo da Vedacit.
A nova identidade visual e a modernização das embalagens fazem parte de uma ampla estratégia de crescimento da Vedacit, alinhada com o momento de transformação da companhia. Esse movimento vem acompanhado de investimentos significativos, como a construção de uma das plantas industriais mais modernas do país, localizada em Itatiba (SP). Com essa nova unidade, a Vedacit ampliou sua capacidade de produção, preparando-se para atender a demanda cada vez mais exigente do mercado.