A União, marca da Camil, lança a linha Café Espresso União, marcando sua entrada no mercado de cápsulas de café no Brasil. A linha tem cinco variedades desenvolvidas para oferecer uma experiência sensorial completa, combinando tradição, sabor e praticidade. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de ampliar seu portfólio, fortalecer sua presença nas gôndolas e atender a uma demanda crescente dos consumidores por soluções que unam qualidade, conveniência e conexão emocional.
O lançamento chega às principais redes de varejo físico e digital nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Segundo levantamento realizado pela AOCUBO Pesquisa, empresa especializada em estudos de mercado e comportamento do consumidor, encomendado pela Camil em julho de 2024, 97% dos consumidores de café em cápsula no Brasil consomem a bebida em casa. O estudo revela que as cápsulas ocupam um papel de destaque na rotina, coexistindo com outros formatos, como o café coado e o solúvel, e atendendo tanto momentos individuais quanto de socialização. A média de consumo varia entre 1 e 5 cápsulas por dia, dependendo do perfil do consumidor e da ocasião de consumo.
Compatíveis com o Sistema Nespresso Original, as cápsulas de alumínio oferecem cinco opções de intensidade e perfis sensoriais distintos, que também permitem harmonizações capazes de realçar suas notas e tornar a experiência ainda mais surpreendente:
Amaro (Intensidade 12) – com notas tostadas e de chocolate amargo.
Ristretto (Intensidade 11) – intenso e marcado por nuances de castanha.
Classico (Intensidade 9) – um clássico com toques de amêndoas e caramelo.
Velluto (Intensidade 8) – equilibrado e frutado.
Ristretto Decaffeinato (Intensidade 9) – opção descafeinada para qualquer hora.
“Estamos unindo a força de uma marca centenária à inovação que o mercado exige. As cápsulas são uma resposta ao consumidor que busca o sabor autêntico do café espresso aliado a praticidade oferecida pela categoria de cafés em cápsulas”, afirma Flavia Molina, Chief Marketing Officer (CMO) da Camil Alimentos.