União lança café em cápsulas e fortalece marca no varejo

Cápsulas de café União

A União, marca da Camil, lança a linha Café Espresso União, marcando sua entrada no mercado de cápsulas de café no Brasil. A linha tem cinco variedades desenvolvidas para oferecer uma experiência sensorial completa, combinando tradição, sabor e praticidade. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de ampliar seu portfólio, fortalecer sua presença nas gôndolas e atender a uma demanda crescente dos consumidores por soluções que unam qualidade, conveniência e conexão emocional.

O lançamento chega às principais redes de varejo físico e digital nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo levantamento realizado pela AOCUBO Pesquisa, empresa especializada em estudos de mercado e comportamento do consumidor, encomendado pela Camil em julho de 2024, 97% dos consumidores de café em cápsula no Brasil consomem a bebida em casa. O estudo revela que as cápsulas ocupam um papel de destaque na rotina, coexistindo com outros formatos, como o café coado e o solúvel, e atendendo tanto momentos individuais quanto de socialização. A média de consumo varia entre 1 e 5 cápsulas por dia, dependendo do perfil do consumidor e da ocasião de consumo.

Compatíveis com o Sistema Nespresso Original, as cápsulas de alumínio oferecem cinco opções de intensidade e perfis sensoriais distintos, que também permitem harmonizações capazes de realçar suas notas e tornar a experiência ainda mais surpreendente:

Amaro (Intensidade 12) – com notas tostadas e de chocolate amargo.

Ristretto (Intensidade 11) – intenso e marcado por nuances de castanha.

Classico (Intensidade 9) – um clássico com toques de amêndoas e caramelo.

Velluto (Intensidade 8) – equilibrado e frutado.

Ristretto Decaffeinato (Intensidade 9) – opção descafeinada para qualquer hora.

“Estamos unindo a força de uma marca centenária à inovação que o mercado exige. As cápsulas são uma resposta ao consumidor que busca o sabor autêntico do café espresso aliado a praticidade oferecida pela categoria de cafés em cápsulas”, afirma Flavia Molina, Chief Marketing Officer (CMO) da Camil Alimentos.

Compartilhe!

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer patrocinar essa seção?

Pesquise no campo abaixo

Inscreva-se em nossa News!

Preencha o campo abaixo e receba a Newsletter da EmbalagemMarca com informações sobre o que de mais relevante ocorreu no mercado de embalagens na semana.