Patenteada pela Wimbée com papel de embalagem da Koehler Paper, nova tampa para latas de aerossol reduz o impacto ambiental
A Koehler Paper, parte do Grupo Koehler, da Alemanha, em colaboração com a Wimbée, fabricante francesa de embalagens de papelão, criou a primeira tampa para latas de aerossol feita de 100% papelão e papel. O item é produzido para a Héritage, que comercializa produtos para cuidados com móveis sob a marca O’Cedar.
A tampa está disponível em diâmetros padrão de 51mm e de 63,5mm. Tampas com diâmetros de 45mm e de 55mm estão em estudos.
A colaboração abre caminho para embalagens mais ecológicas
Segundo as empresas envolvidas, o papel de embalagem flexível complementa o papelão – em termos de características de impressão e processamento aprimoradas, bem como impacto ambiental reduzido. “A Koehler NexCoat Smart é ideal para o desafio de criar uma alternativa mais ecológica e, em particular, reciclável às tampas padrão. Ela é feita de matérias-primas renováveis e pode ser reutilizada várias vezes dentro do processo de reciclagem de papel estabelecido”, explica Bettina Bastien, gerente Koehler Paper.
O objetivo é substituir o plástico em embalagens usando o papel de barreira sempre que possível. A linha abrange um amplo espectro: papel revestido e não revestido padrão usado em laminados para bolsas, sachês e outras aplicações, “tornando-os adequados para uma ampla gama de embalagens para produtos alimentícios e não alimentícios”, de acordo com a executiva.