A circularidade de embalagens avança quando inovação, tecnologia e colaboração entre áreas se encontram.
No Fórum ABRE de Sustentabilidade, Luis Felipe Collaço e Felipe Simone apresentarão o case do KitKat, que lançou no Brasil uma edição limitada com embalagem feita 100% de plástico reciclado pós-consumo, certificada pelo método de balanço de massa.
O projeto, desenvolvido pela Nestlé, marca um avanço importante ao combinar tecnologia, aprovação regulatória e integração entre áreas como marketing, inovação e desenvolvimento de embalagens para viabilizar uma solução alinhada à estratégia global de circularidade da companhia.
No Fórum, eles compartilharão os desafios, aprendizados e caminhos percorridos para transformar essa inovação em realidade, trazendo uma referência concreta para o mercado sobre como integrar sustentabilidade, negócio e desenvolvimento de produto.
O Fórum ABRE de Sustentabilidade em Embalagem e Consumo acontece nos dias 15 e 16 de abril de 2026, em São Paulo, marcando a 7ª edição do mais relevante espaço de diálogo sobre circularidade e sustentabilidade na cadeia brasileira de embalagens e consumo.
Em formato 100% presencial, o encontro reunirá lideranças empresariais, especialistas, representantes do governo, cooperativas, recicladores e convidados internacionais para debater estratégias, inovação e os caminhos possíveis frente aos desafios regulatórios e de mercado.
Fórum ABRE de Sustentabilidade 2026
Tema: A Circularidade como Estratégia de Negócio: Escalando Soluções frente a um Cenário Desafiador
Data: 15 e 16 de abril de 2026
Formato: 100% presencial
Local: Vila dos Ipês – São Paulo (SP)
Realização: ABRE – Associação Brasileira de Embalagem
Inscrições e informações: www.forumabre.org.br




