A fabricante de chás Leão entra no mercado de food service com duas novas linhas projetadas para combinar custo acessível e facilidade de preparo para o setor. São quatro sabores do novo Chá Leão Solúvel, em embalagem de 1 quilo, e o tradicional Chá Matte Tostado da linha Matte Granel, agora disponível em embalagens de 2,5 quilos.
A linha Chá Leão Solúvel traz os sabores Chá Matte Natural, Chá Matte com Pêssego, Chá Matte com Limão e Chá Preto com Pêssego, acondicionados em embalagens flexíveis. A versão solúvel é ideal para restaurantes e uso profissional, pois além de serem mais econômicas e sustentáveis, também propiciam aos estabelecimentos a criação de uma receita única. O produto é bastante versátil e oferece rendimento prático com cada pacote de 1 quilo produzindo 10 litros de bebida, podendo ser servida quente ou gelada.
O Chá Matte Tostado da linha Matte Granel, vendido em caixas de papelão, inova ao trazer o sabor mais popular da marca entre os consumidores brasileiros. O produto atende às necessidades das cozinhas industriais, desenvolvendo uma embalagem funcional e prática de 2,5 quilos. O produto pode ser consumido tanto gelado quanto quente e a dissolução e acompanhamentos ficam à cargo do estabelecimento, que ainda pode assinar uma receita exclusiva.
“Como líderes na categoria de chás para infusão, nossa missão é expandir o consumo dessas bebidas por meio de inovações. Com o lançamento do novo produto, pretendemos aumentar o consumo per capita no Brasil, democratizando o acesso ao chá e promovendo seu consumo diversificado em várias ocasiões”, afirma Fabio Moreno, Head Comercial da Leão.