No Japão, embalagem oferece realidade aumentada com “toque” do consumidor

glico-ar-doraemon-15

A fabricante de alimentos Glico, do Japão, adotou uma novidade high-tech nas embalagens de seus snacks Pretz e Pocky. A empresa criou um jogo de realidade aumentada para divulgar a animação em 3-D Stand By Me, estrelada por Doraemon, popular personagem de mangás e desenhos animados daquele país.

Embalagens flexíveis e de papel cartão trazem desenhos para colorir, que as crianças podem pintar do jeito que quiserem. Ao instalar um aplicativo em smartphones ou tablets, iniciá-lo e apontar a câmera do aparelho para as embalagens, as figuras personalizadas ganham vida.

Veja o vídeo abaixo:

glico-ar-doraemon-09 glico-ar-doraemon-10 glico-ar-doraemon-08 glico-ar-doraemon-11 glico-ar-doraemon-01 glico-ar-doraemon-23
http://www.youtube.com/watch?v=-9CPMPu0Hko

Compartilhe!

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Quer patrocinar essa seção?

Pesquise no campo abaixo

Inscreva-se em nossa News!

Preencha o campo abaixo e receba a Newsletter da EmbalagemMarca com informações sobre o que de mais relevante ocorreu no mercado de embalagens na semana.