Em um momento em que os consumidores estão interagindo com as marcas de maneiras mais inesperadas, Heineken resolveu atuar em novo território: o de autocuidado, com a sua marca Heineken Silver.
Lançado na Ásia, o hidratante Heineken Smootheriseresta aproveita o aumento da popularidade do skincare e a ascensão do autocuidado para envolver um público mais amplo com algo divertido e disruptivo. A novidade faz parte de uma edição limitada desenvolvida especialmente para Taiwan e Camboja, aproveitando com o lançamento oficial da Heineken Silver nesse último mercado.
A proposta é simples e bem-humorada: “se uma cerveja gelada já é um alívio depois do expediente, por que não levar essa sensação até a pele?”. O creme hidratante foi desenvolvido com uma pegada sensorial e sofisticada, unindo textura, aroma e visual em um produto funcional.
A embalagem premium é inspirada nas latas da Heineken, com acabamento metálico e o icônico selo da marca em destaque.
Conheça a história do rótulo da Heineken
Segundo Nabil Nasser, diretor global da marca, a proposta vai além de seguir tendências. “Não se trata apenas de aproveitar as últimas modas. Trata-se de misturar humor, inovação e relevância cultural para criar um crossover memorável, seja para os fãs de cerveja, de skincare ou de boas ideias”, ele diz.
Mais de 1.000 caixas da edição limitada foram produzidas e estão sendo distribuídas exclusivamente em ações promocionais e sorteios.
No Brasil, a Brahma ja fez parcerias para atuar em outros mercados, como em cuidados pessoais, tintas imobiliárias, temperos, e café.