Em ação promocional coordenada pela agência Lew’LaraTBWA, o Café Pelé fez uma parceria com jornal O Estado de São Paulo e levou a capa do diário para suas embalagens. Os invólucros foram impressos pela gráfica Camargo Cia de Embalagens, de Tietê (SP), em uma impressora digital HP Indigo 20000.
Foram produzidos 5 mil pacotes de café a vácuo, que no mesmo dia chegaram às gôndolas nos principais supermercados de São Paulo. Para confirmar que as notícias reproduzidas na embalagem eram as mesmas do jornal, exemplares do veículo estarão próximos das prateleiras.
“A capa do jornal sempre foi utilizada como a principal referência de tempo. Com base nesse hábito, mostramos de forma criativa e autêntica que o Café Pelé é, comprovadamente fresco, pois é embalado diariamente”, afirma Felipe Luchi, CCO da Lew’LaraTBWA.
Para a operação acontecer, foi necessário correr contra o tempo. Assim que a edição do jornal foi fechada, a capa foi enviada para o designer criar a nova embalagem, e então para a gráfica. Em poucas horas, os produtos já estavam a caminho das redes de supermercados paulistanos.
Segundo Rodrigo França, diretor de marketing da Cacique, “a embalagem, por ser a vácuo, garante o frescor do café por mais tempo. Assim, temos Café Pelé fresco todos os dias nas gôndolas dos supermercados”.