A Pepsi vai comercializar latas e garrafas especialmente desenhadas com emojis em mais de 100 mercados ainda neste ano, incluindo o Brasil. A campanha teve início no ano passado na Rússia, no Canadá e na Tailândia. A empresa nomeou as embalagens “PepsiMojis”.
Serão mais de 70 designs exclusivos estampados em latas, garrafas e copos em todo o mundo. O centro de design e inovação da PepsiCo desenhou todos os emojis
Uma campanha com a temática de futebol será veiculada na Europa com emojis futebolísticos. A ação, intitulada “Pepsi Blue Card”, inclui estrelas como o colombiano do Real Madrid James Rodríguez e o goleiro espanhol David de Gea, do Manchester United. A Pepsi também desenvolveu emojis temáticos para cada mercado como, por exemplo, um que um representa um traje tradicional tailandês.
Segundo Brad Jakeman, presidente da PepsiCo, a empresa escolheu o Canadá como mercado teste no ano passado porque ele é uma das poucas nações que têm mais de uma língua oficial. “Assim podemos realmente testar o apelo global dos emojis como uma língua oficial das emoções que transcende a barreira linguística”, disse a Fast Company no ano passado.