A marca de sucos infantis Capri Sun, produzida nos Estados Unidos pela Kraft Foods, anunciou mudanças na sua embalagem. Os sucos são acondicionados em stand-up pouches, que a partir de agora, ganham um fundo transparente, que permite que o conteúdo da embalagem seja visualizado.
Segundo Greg Guidotti, diretor de marcas da Kraft Foods dos Estados Unidos, o objetivo da mudança é dar transparência – literal e figurada – à marca. Isso porque, de acordo com pesquisas realizadas pela Kraft, depois de notícias de alguns casos de aparecimento de mofo no interior das embalagens, 14% das mães que compram sucos de frutas para seus filhos nos Estados Unidos acreditam que as embalagens de Capri Sun podem estar contaminadas.
“O número de pessoas que acreditava nisso era pequeno até pouco tempo atrás”, explica Guidotti. “Mas das mídias sociais fez com que as notícias sobre mofo nas embalagens crescessem, o que levou à mudança na base o pouch, para que o conteúdo seja visto”, diz o executivo.
O stand-up pouch com fundo transparente demorou um ano para ser desenvolvido e consumiu “alguns milhões de dólares”. A nova embalagem chegará ao mercado norte-americano ainda neste mês.
Paralelamente à mudança do fundo da embalagem, a Kraft vai realizar uma campanha de marketing para Capri Sun, ressaltando que a bebida não tem conservantes.
Fonte: Plastics News
Notícias sobre fungos nas embalagens de Capri Sun (em inglês):
http://news.msn.com/rumors/rumor-capri-sun-juice-drinks-can-contain-mold
http://news.yahoo.com/capri-suns-pesky-mold-problem-resurfaces-211700677.html