A PepsiCo acaba de entrar no segmento de “refrigerantes saudáveis” comprando a marca de bebidas prebióticas Poppi por US$ 1,95 bilhão. O investimento, feito após a Coca-Cola anunciar que lançaria uma marca própria de refrigerante prebiótico, a Simply Pop, busca atender à crescente demanda por produtos mais saudáveis.
“Temos evoluído nosso portfólio de alimentos e bebidas ao longo de muitos anos na PepsiCo – seja inovando com nossas marcas icônicas ou fazendo aquisições estratégicas como a Siete Family Foods e a Sabra Dipping Company. A Poppi será um ótimo complemento para nosso portfólio, pois continuamos a fornecer aos consumidores opções convenientes e saborosas que se adaptam aos seus estilos de vida e ao crescente interesse em saúde e bem-estar”, afirmou o CEO da Pepsico, Ramon Laguarta, em suas redes socias.
Fundada em 2018 por Stephen e Allison Ellsworth, a Poppi começou no Texas como uma bebida caseira, e ganhou notoriedade após o casal levar o produto ao programa Shark Tank em 2020.