Com novo design, garrafa de Chivas Regal fica 25% mais leve

O uísque escocês Chivas Regal, da Pernod Ricard, apresenta sua nova garrafa de vidro de 700 mililitros, com redução de 25% no peso. Segundo a marca, a embalagem redesenhada “reafirma não só um posicionamento requintado e luxuoso, mas também, o compromisso em reduzir o impacto ambiental”. E comunicado, a Chivas Regal informa que a redução do peso da garrafa de vidro “resultará em benefícios ambientais significativos”, estimando-se uma economia de mais de 500 toneladas de vidro anualmente, “com base nas vendas do volume do exercício fiscal de 2024”.

A nova garrafa do Chivas Regal 18 apresenta uma silhueta mais alta e imponente, com um rótulo em camadas, multifacetado e semelhante a uma joia. O icônico “Luckenbooth”, símbolo tradicional escocês que representa o património e os valores de Chivas Regal, está agora posicionado no centro do rótulo e embutido na base de vidro. O escudo de Chivas Regal e as lanças cruzadas, agora em relevo na garrafa, “simbolizam proteção e lealdade, refletindo a irmandade de James e John Chivas, cujo espírito empreendedor lançou as bases para o primeiro whisky de luxo do mundo”, explica a marca.

Além da garrafa mais leve, a embalagem exterior também foi atualizada, sendo agora totalmente reciclável, e apresentando detalhes dourados luxuosos e uma tampa de lata dourada, finalizada com a assinatura de Sandy Hyslop, Master Blender de Chivas Regal, também em letras douradas.

“Estamos comprometidos em continuar a tornar a nossa marca Chivas Regal mais premium, enquanto damos passos significativos em direção à sustentabilidade. A nova garrafa de Chivas Regal 18 não só demonstra a nossa dedicação ao luxo com o seu design refinado, mas também destaca os nossos esforços contínuos para reduzir o impacto ambiental”, diz Nick Blacknell, diretor de Marketing Global de Chivas Regal na Chivas Brothers.

COMENTÁRIOS