Linha pioneira da FreeBrands terá nova embalagem, logo e identidade visual
Após nove anos no mercado, a marca de odorizadores sanitários FreeCô passa por um rebranding que inclui atualização da logomarca e identidade visual. Com mais de 3 milhões de unidades vendidas em 2023, o objetivo, segundo a FreeBrands, dona da marca, é reforçar a sua posição como líder na categoria, mantendo os pilares e elementos que definem a marca.
“A FreeCô sempre se destacou por sua inovação, sendo o primeiro bloqueador de odores sanitários no Brasil. Com este rebranding, queremos fortalecer ainda mais esse DNA inovador, melhorar a experiência do usuário e expandir nossa base de consumidores em todo o país. Embora a identidade visual esteja sendo renovada, o produto e seu posicionamento continuam os mesmos. A essência ainda é a mesma que conquistou os consumidores brasileiros”, explica Guto Cunha, diretor de marketing e novos produtos da FreeBrands.
Em parceria com a agência de design e branding Dragon Rouge, através de um extenso processo de pesquisas com consumidores e estudos de categoria, foi definida uma identidade visual mais clean, equilibrando questões estéticas e técnicas. O novo logotipo tem uma fonte orgânica, mais legível e adaptada às mídias digitais, com ajustes sutis na tonalidade das cores para maior harmonia e legibilidade. O frasco também foi remodelado, com um design exclusivo e patenteado que oferece um formato mais ergonômico, facilitando o manuseio e reduzindo o risco de quedas.
Segundo Alexander Sugai, CEO da agência, “A Dragon Rouge foi convidada a revitalizar a marca FreeCô, trazendo um visual mais impactante e moderno, que reflete a constante inovação e evolução da marca. Estamos muito felizes com o resultado do projeto, e acreditamos que este relançamento será um grande sucesso”.