A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem apresentou sua nova identidade visual e de marca, marcando uma fase de transformação e reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do ecossistema de embalagens no Brasil. De acordo com a associação, “mais do que uma mudança visual, essa nova identidade reflete a trajetória de 57 anos, conectando o passado ao presente e nos preparando para as inovações do futuro”.
Com uma atuação pautada na inovação, transformação e sustentabilidade, a ABRE tem se consolidado como uma fonte fundamental de inteligência, conexões e estratégias para seus associados. “Nosso objetivo diário é inspirar e oferecer ferramentas para que o setor de embalagens se desenvolva e atenda às demandas atuais de mercado e consumo,” diz a associação em comunicado. “Essa nova fase expressa o papel da ABRE de não apenas acompanhar as tendências do mercado, mas também de liderar o caminho, proporcionando uma base sólida de informações e soluções personalizadas para cada associado.”
Segundo a ABRE, o novo branding “reflete a evolução da entidade e aponta o caminho para o futuro” (veja o vídeo abaixo). A nova identidade foi desenvolvida para representar os pilares que sustentam a atuação da ABRE: Transparência, Universalidade e Acolhimento. “Acolhemos, escutamos e buscamos soluções para nossa comunidade, com o objetivo de fortalecer e evoluir todo o setor de embalagens e de consumo,” declara o manifesto da ABRE.