Desde 2020, quando se tornou o chocolate oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), KitKat tem se conectado cada vez mais com o público gamer. Agora a marca se uniu à Riot Games para lançar cinco embalagens do tradicional KitKat ao leite, em edição limitada, inspiradas na série de animação Arcane, disponível na Netflix, baseada no universo de League of Legends. Cada versão traz campeões icônicos do jogo da Riot como Jinx, Caitlyn, Ekko, Ambessa e Vi.
A presença da marca no universo gamer se dá por meio do conceito “Gamebreaker”, que destaca a paixão dos torcedores pelas partidas de LOL. “Sabemos que os fãs de LOL são apaixonados por tudo o que envolve esse universo: sua história, seus personagens, os jogos e os campeonatos. Eles estão completamente imersos nesse mundo. Por isso, para nós, estar presente no cenário gamer significa muito mais: queremos proporcionar experiências únicas. Com esse lançamento, fortalecemos nossa conexão com esse público, sempre buscando oferecer o melhor break com KitKat”, explica Gabriela Varela, gerente de Marketing de Consumo de KitKat.
Para Diego Martinez, gerente geral da Riot Games no Brasil, a parceria com KitKat é mais um exemplo de como marcas conseguem permear o universo dos games de forma autêntica e criando conexão com a audiência do jogo. “League of Legends é um jogo com uma das bases de fãs mais apaixonadas do mundo, que busca viver este sentimento mesmo quando não está jogando. Uma marca como KITKAT® que consegue proporcionar uma experiência diferente para esta audiência com muita criatividade, está inserida no que buscamos para nossas parcerias, pois sabemos que todo o trabalho no fim irá servir e satisfazer um desejo de nossos jogadores”, ele ressalta.