Sakata leva combate ao câncer para as embalagens do tomate Sweet Grape

Durante os meses de outubro e novembro, parte da renda obtida com a comercialização do Sweet Grape, o tomate do tipo Grape mais consumido no Brasil, será destinada às campanhas nacionais de conscientização e combate ao câncer. Esta é uma iniciativa promovida pela linha de hortaliças especiais My Sweet Salad, que tem o Sweet Grape como carro-chefe do seu portfólio de produtos.

A ação foi criada como forma de apoio às Campanhas “Outubro Rosa”, que tem como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama no país, e “Novembro Azul”, que visa alertar a população sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

A instituição beneficiada pela empresa neste ano será o INCAvoluntário, área de ações sociais do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que oferece assistência social e financeira a pacientes oncológicos e promove atividades que humanizam e melhoram a qualidade de vida durante o tratamento.

Nestes dois meses, o produto trará rótulos especiais impressos nas cores rosa e azul, que simbolizam, respectivamente, cada uma das frentes de combate ao câncer – “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” –, acompanhados das informações sobre como funcionará a campanha de arrecadação com a compra do tomate. As embalagens foram desenvolvidas pela O3 Design.

De acordo com Davi Nunes, gerente Técnico de Produção e Comercialização do Departamento de Novos Negócios da Sakata, empresa detentora da marca My Sweet Salad, “ao consumir o Sweet Grape, os consumidores brasileiros não apenas contribuem para uma causa importante de conscientização e prevenção, mas também cuidam de sua própria saúde.  Com isso, o apoio dos consumidores à campanha, ao longo destes dois meses, incentiva o autocuidado e a promoção de uma cultura de saúde preventiva na nossa sociedade”.

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