Camponesa revela nova identidade e reposicionamento estratégico

A Camponesa, pertencente ao grupo Alvoar Lácteos, anuncia o reposicionamento institucional com rebranding completo. De cara nova e com um investimento de 10 milhões de reais, a marca visa fortalecer sua presença no mercado lácteo, se direcionando ao segmento premium.

“O nosso propósito é fazer dos afetos novos sabores, traduzido em uma personalidade calorosa, apetitosa, inspiradora e especialista. Com um jeito de falar que une gerações ao redor da mesa, a Camponesa inspira os sentidos e deixa tudo mais gostoso, trazendo uma combinação única de afeto e sabor que transcende o tempo”, explica Cynthia Seretti, diretora executiva de Marketing da Camponesa.

De acordo com a marca, a tagline “Sabor se cria junto” reforça a ideia de que “o sabor autêntico e as experiências memoráveis nascem do encontro entre as pessoas e suas histórias”.

A nova identidade traz uma evolução para o logotipo, preservando características já reconhecidas por seus consumidores, como as cores azul e laranja, garantindo continuidade e reconhecimento de marca, porém conferindo-lhe um aspecto mais contemporâneo e sofisticado. A tipografia possui formas sinuosas que remetem à cremosidade do leite ao mesmo tempo que transmite a solidez de Camponesa.

Com a reformulação visual, todas as embalagens da marca foram redesenhadas para traduzir o novo posicionamento estratégico e atrair um público premium.  As embalagens fortalecem os principais assets da marca: mantêm o branco como cor predominante, uma característica marcante na visualidade da marca, criando um bloco de cor no ponto de venda. No centro do painel frontal, o “C” de Camponesa aparece em um splash de leite, representando toda a cremosidade dos produtos.

Para oferecer uma comunicação mais fácil e próxima, as embalagens agora destacam o nível de cremosidade dos produtos, ajudando o consumidor a entender melhor as texturas e características de cada um. Receitas criativas e saborosas também ganham vida nas embalagens, explorando as texturas dos alimentos e reforçando o posicionamento da marca como inovadora e conectada ao prazer de cozinhar.

Toda a estratégia, marca, embalagens, campanha e experiência de ponto de venda foram desenvolvidas pela agência Ana Couto, enquanto o plano de conteúdo, mídia e divulgação foram realizados pela agência LVL.

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