A Knorr, marca da Unilever, amplia sua linha de molhos com uma edição especial e limitada, criada em parceria com a Chilli Beans, rede especializada em óculos escuros. O produto traz uma combinação de pimentas jalapeño vermelha e malagueta.
A parceria entre foi idealizada para despertar a curiosidade do público e aproximar a Knorr de um território mais atual, além de contribuir indiretamente para posicionar a marca como símbolo de “brasilidade contemporânea”. Desde o lançamento da campanha “O Puro Caldo de Brasil”, assinatura derivada do meme “Puro Suco de Brasil”, a Knorr tem explorado a conexão com a cultura popular brasileira, incluindo uma colaboração com a cantora Jojo Toddynho.
“Essa parceria com a Chilli Beans, uma marca ícone de irreverência e bom humor, mostra que é possível unir modernidade e jovialidade com a tradição, qualidade e credibilidade de Knorr no Brasil. Além disso, nos permite fazer um importante movimento na categoria de pimentas, que apresenta potencial relevante de crescimento”, explica Carolina Riotto, CMO da unidade de negócios de Nutrição da Unilever Brasil.
A Chilli Beans lançou em maio seu novo projeto de expansão chamado “Chilli Além de Chilli” que aposta no lançamento de produtos de outras categorias, com a ajuda de parceiros, no formato de licenciamento. “O que tem mais a ver com a Chilli do que pimenta? Ter a oportunidade de expandir a nossa marca para esse novo território é sensacional. Cada vez mais estamos inserindo a Chilli Beans em diferentes momentos na rotina do nosso consumidor, contribuindo para o fortalecimento da marca, que já tem um market share de 25% no Brasil”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
O molho de pimenta tem identidade visual que une a personalidade das duas marcas para destacar a presença no ponto de venda em frasco de vidro 60 mililitros com caixa protetora.