A PPG, fabricante global de tintas, revestimentos e materiais especiais, realizou, no último dia 28 de fevereiro, a 1ª edição do Innovation Day PPG no Brasil. No evento, a companhia apresentou para 140 pessoas, divididas entre clientes e jornalistas, uma seleção de suas mais recentes inovações para diferentes mercados, como para os segmentos automotivo OEM, arquitetônico, de repintura automotiva, de embalagens, protetivo e marítimo e de tintas industriais. Realizado em São Paulo, o Innovation Day apresentou soluções em tintas e revestimentos que estão impulsionando a sustentabilidade, a produtividade das indústrias e o futuro da eletrificação, refletindo os objetivos da empresa de ajudar os clientes a reduzirem a sua pegada ambiental e apoiarem a mudança global para veículos elétricos.
Foram apresentadas inovações em diversas áreas. No segmento de embalagens, a PPG mostrou o lançamento do PPG Innovel Pro, revestimento interno livre de bisfenol-A e substâncias alquil perfluoradas, com tecnologia que atende todos os padrões globais da indústria de alimentos e que oferece benefícios operacionais para a indústria de embalagens metálicas, ajudando a preservar de forma mais eficiente a integridade de latas de bebidas. Também foi apresentado o PPG iSense, revestimento base água que protege o exterior das latas contra danos e proporciona efeitos sensoriais como textura ou efeitos visuais como brilho, fosco e acetinado. Essa tecnologia pode ser aplicada em latas de alumínio ou de aço, no segmentos de bebidas, alimentos e cuidados pessoais.
“É um privilégio apresentar os nossos avanços mais recentes. A PPG tem um reconhecido histórico de pioneirismo em pesquisa e desenvolvimento, que vem nos permitindo lançar novos produtos cada mais sustentáveis e eficientes. A companhia está se concentrando em inovações de produtos que estejam vinculadas a sustentabilidade e produtividade baseadas não somente às suas metas de sustentabilidade, o que inclui a minimização de resíduos em toda a cadeia de valor, a redução do consumo de energia e maior segurança, como também no aumento de produtividade dos processos de pintura”, destaca Marizeth Carvalho, gerente geral da PPG para a América Latina Sul e head global de marketing estratégico da divisão de tintas industriais da PPG.
A executiva ainda completa que essa é uma necessidade crescente de muitos dos segmentos que a PPG atua. “Temos que acompanhar as megatendências e a velocidade com que elas são implementadas globalmente. Então é preciso se perguntar: em 5 anos, alguém acha que as demandas em sustentabilidade e produtividade vão diminuir ou aumentar? A resposta é evidente: seguiremos avançando em alternativas de mobilidade e eletrificação, demandas a favor do clima, emissões e requisitos de saúde e segurança mais estritos. Estamos prontos para o futuro hoje”, conclui Marizeth.