Nova garrafa de Campari chega ao Brasil

A nova garrafa de Campari já está disponível no Brasil. Lançada globalmente no ano passado, o novo shape tem design “inovador e atemporal”. Com o novo visual, a marca, que iniciou sua história em 1860, busca celebrar o vínculo que sempre existiu com sua cidade natal, Milão.

A embalagem foi criada como uma “ode visual a Milão”, aproveitando sugestões estéticas de cada elemento da cultura da cidade italiana. Julka Villa, chefe de marketing do Grupo Campari, diz que “a garrafa de Campari tem mudado de forma constante e evoluído ao lado de Milão, inspirando-se continuamente na cidade, desde a sua criação em 1860”.

Villa lembra que a garrafa de Campari apresenta seu berço, Milão, desde 2006. Primeiro, ela foi exibida no rótulo de cada garrafa, antes de ser decorada com detalhes elegantes em relevo que “destacam seu charme” em 2013.

Depois, em 2016, a marca refinou o rótulo “para trazer para o primeiro plano a autenticidade, a modernidade e o design elegante do Campari”, afirmando a sua “credibilidade e raízes” e abraçando a vibração de Milão.

Agora, Campari introduziu um “desenvolvimento significativo” no design da garrafa, que coloca Milão “no coração” de cada garrafa. Essa reformulação da embalagem, a primeira da marca em 10 anos, pretende ser uma homenagem visual à cidade, que Villa disse combinar “sem esforço e elegância discreta, assim como a própria Milão”.

Possui “linhas nítidas, ousadas e confiantes” criadas para refletir “a moda minimalista e elegante e o design contemporâneo pelos quais Milão é conhecida”, com um toque moderno e direto que representa o verdadeiro artesanato milanês.

“A direção das linhas, com corte moderno e direto, simboliza a viagem do ritual do aperitivo de Milão ao resto do mundo, levando o olhar para o nome da cidade no centro da garrafa”, observou Villa. “Além disso, o movimento dinâmico e o estreitamento das linhas refletem a vitalidade e a transformação ao longo do tempo pelas quais Milano e Campari passaram juntos, do passado ao futuro, com uma abordagem inovadora e com visão de futuro.”

Além de se inspirar na estética de elementos culturais de sua cidade, a Campari também se preocupou com a redução de impactos ambientais para a confecção da garrafa. A retirada do dosador interno, feito de plástico, estabelece mais um compromisso da marca com a sustentabilidade, deixando de produzir mais de meia tonelada de CO2 no ambiente.

COMENTÁRIOS