Bebida plant-based mostra pegada de carbono no rótulo

A Nude e a Mãe Terra lançam uma linha de bebida para nova geração com pegada de carbono estampada no rótulo. As marcas, que são referências entre as fabricantes de produtos plant-based, clean label e com forte posicionamento de sustentabilidade, formam parceria para criação de uma linha de bebidas à base de aveia destinada a pais, mães e tutores que buscam por opções mais nutritivas quando o assunto é alimentação infantil.

A novidade compõe o catálogo de Zooreta – linha de produtos infantis da Mãe Terra que inclui salgadinhos, granolas e biscoitos, criada com o objetivo de produzir alimentos que proporcionem sabor e nutrição à rotina alimentar das crianças

O lançamento tem os sabores cacau, frutas vermelhas e vitaminas (banana, maçã e mamão), composta apenas à base de aveia sem glúten orgânica, contendo magnésio e proteína, além de ser fonte de fibra e cálcio. As bebidas são envasadas e embalagens cartonadas assépticas de 200 mililitros.

“Estamos sempre promovendo a evolução de nossos produtos em busca da melhor solução para os consumidores. Sabemos que alimentos gostosos e nutritivos são os principais atributos que influenciam a compra na categoria de alimentos saudáveis. Por isso, a preocupação constante em crescer a linha Zooreta entregando um produto alinhado aos nossos princípios e o desenvolvimento de uma parceria com uma marca com os mesmos valores que Mãe Terra”, afirma Maria Eugênia, head da marca Mãe Terra.

O lançamento fortalece o movimento #MostraSuaPegada iniciado em 2022 e que tem o objetivo de democratizar as discussões ambientais, fazendo com que os consumidores entendam o impacto climático dos produtos que consomem. O movimento chama as pequenas e grandes indústrias a mostrar o impacto de seus produtos, e convoca também o consumidor a pedir por esta informação no momento da escolha por um produto.

Segundo Mariana Spignardi, diretora de sustentabilidade da Nude, esse é apenas o começo de uma extensa jornada de conscientização. “Sabemos que grandes mudanças necessitam de tempo, mas toda grande mudança começa com movimentos que podem parecer pequenos. Mostrar a pegada dos produtos já faz parte do início dessa jornada. É necessária uma nova geração de marcas transparentes com o clima para lidar com o cenário atual, e aqui na Nude, sempre falamos que o nosso maior sonho é o dia em que os consumidores estarão nos supermercados comparando a lista de ingredientes, a tabela nutricional e a pegada de carbono dos seus produtos favoritos. Tão importante quanto entender o impacto do alimento em nosso corpo, é entender o impacto ambiental atrelado à produção desse alimento” conclui Mariana.

COMENTÁRIOS