KitKat, marca da Nestlé, em parceria com Yattó, empresa que oferece soluções em economia circular, dará nova vida às embalagens de chocolates coletadas durante os dias do festival de música The Town, encerrado neste domingo (10/9). Os resíduos serão reciclados e transformados em móveis de “madeira plástica” com design remetendo ao formato do tradicional KitKat, e doados para ONGs paulistanas apoiadoras da causa LGBTQIAP+, Casa 1 e Casa Florescer.
Cada peça de mobiliário será acompanhada por uma placa contendo um QR Code, permitindo que os interessados rastreiem a trajetória do resíduo desde a coleta até sua transformação.
“A sustentabilidade não é apenas uma ação pontual, mas um compromisso contínuo da marca e da Nestlé. Nossa ação vai além do The Town, e nos permite mostrar de maneira tangível que um pequeno gesto, como reciclar uma embalagem de chocolate, pode se transformar em um benefício duradouro para as comunidades locais”, diz Gabriela Varela, consumer marketing manager de KitKat.
A marca também esteve presente no gramado do The Town 2023, em parceria com a Braskem, com a iniciativa de incentivo ao descarte correto de resíduos plásticos. Foram 3 pontos de coleta espalhados pelo gramado do festival, e aqueles que coletaram as embalagens de plástico ganharam brindes exclusivo da marca.
“Ações como de KitKat, relacionadas à reciclagem, são muito importantes, pois, além de evidenciar que é possível reciclar embalagens flexíveis, também destacam a seriedade da marca em relação ao tema. A inovação do festival não se limitou apenas à experiência, mas também ao cuidado com o consumidor e ao seu olhar atento para o meio ambiente”, ressalta Luiz Grilo, diretor institucional e de Novos Negócios da Yattó.