A Minalba Brasil e a Gerando Falcões estão juntas no projeto Fala na Lata, que traz ao mercado uma edição especial da água mineral Minalba em lata com lucro 100% revertido para a instituição, que tem como missão transformar a pobreza da favela em peça de museu, com ações de longo prazo de combate à pobreza.
O Fala na Lata nasce com o desejo de amplificar as vozes da periferia, valorizando sua gente, seu cotidiano e sua criatividade. Nada melhor do que a arte para trazer à tona toda a riqueza cultural das comunidades brasileiras, desta maneira, as versões com gás e sem gás das latas de Minalba serão estampadas com duas obras criadas exclusivamente pelo artista Lilo Vianna, um dos muitos talentos que fazem parte do portfólio de artistas da Gerando Falcões.
“Saber que nossos produtos estão servindo como plataforma para dar visibilidade à criatividade e talento de artistas como Lilo Viana faz do Fala na Lata um projeto que representa um marco na trajetória da empresa e que muito nos orgulha, afirma Aélio Silveira, Diretor Superintendente da Minalba Brasil.
“Trabalhar com arte, em si, já é algo muito especial, eu me sinto um grande privilegiado por este fato. Poder juntar essa paixão com grupos e potências maiores que eu, por causas e valores tão genuínos, é algo que vai além dos meus sonhos. A parceria com a Gerando Falcões tem mudado a minha vida. Coisas assim me fazem sonhar ainda mais, eu jamais poderia fazer isso sozinho. Eu me sinto muito grato, por todos esses parceiros e pela forma como me abraçaram, e por poder lutar por causas que todos nós acreditamos”, afirma o artista Lilo Viana.
“Eu sempre gosto de lembrar que ninguém faz nada sozinho. A união de diferentes atores sociais é essencial para gerar a mudança. Essa parceria é um reforço para que a Gerando Falcões consiga cumprir a sua missão para interromper o ciclo de pobreza no país”, reforça Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.
“A Minalba Brasil é a empresa líder no mercado nacional de água mineral e Minalba uma das principais marcas em seu portfólio de produtos. Introduzir a água em lata no Brasil não significa somente colocar um novo produto no mercado, mas sim, apresentar a um consumidor cada vez mais consciente ambientalmente, uma maneira mais sustentável de se hidratar”, afirma Aélio Silveira.
“O estímulo ao empreendedorismo e à mudança social estrutural por meio da educação e do desenvolvimento das favelas fazem da Gerando Falcões o parceiro ideal para o Fala na Lata, projeto que faz parte do lançamento de nossa nova marca. Somos um grupo de 70 anos, fundado por Edson Queiroz, um homem visionário e empreendedor, que gerou um grande impacto na vida de muitos brasileiros. O seu legado fez do GEQ uma empresa que está sempre aberta a parcerias inovadoras, que estimulem um círculo virtuoso de desenvolvimento social e econômico no país”, finaliza Carlos Rotella, Presidente do GEQ.