A Xandô anuncia mais uma expansão em seu portfólio com o lançamento do Suco de Uva não refrigerado em garrafas de PET asséptico de 900 mililitros. “Esse lançamento é um grande passo para a companhia e beneficia toda a cadeia, desde o consumidor, que terá a qualidade Xandô em uma versão prática para levar e armazenar, até o varejista, que contará com uma marca premium trazendo uma solução adequada para compor sua gôndola ambiente”, afirma Vivian Ramirez, head de marketing da Xandô.
A Xandô atua no mercado de sucos desde 1997 e hoje possui sete diferentes sabores no portfólio, que até então, era todo refrigerado. Agora, através da tecnologia “hot fill” (envase a quente), a empresa levará todo o seu frescor e naturalidade também para a gôndola ambiente, onde está o maior fluxo de consumidores.
“Ampliamos nossos esforços para oferecer mais benefícios. O suco é igualzinho ao nosso refrigerado, feito 100% da fruta, sem adição de açúcar, conservantes ou aditivos. A garrafa é de PET de 900 mililitros, mais adequada ao consumidor atual que busca litragens menores e a armazenagem agora poderá ser feita na dispensa”, diz Vivian.
De acordo com a Xandô, o volume da garrafa possibilitará a presença da marca em mais canais de compra, bem como sua litragem é reduzida versus as principais marcas que oferecem garrafas de 1,5 litro.
O design da embalagem foi pensado para facilitar a distinção entre “refrigerado” e “não refrigerado”, tanto para o consumidor, como para o varejista, pois a arte do rótulo possui fundo azul com logo branco (oposto do uva refrigerado) e a garrafa é redonda.