O Grupo Utam apresenta as novas cápsulas Multi, compatíveis com as máquinas Dolce Gusto. Recentemente projetada para alavancar o posicionamento das multimarcas do grupo (já tradicional no cenário brasileiro há mais de 53 anos), a nova marca Multi promete chamar a atenção nas gôndolas com um visual atrativo, linhas retas. cores intensas nas embalagens – a criação e design é da Agência Projeto Integrado – Design e Comunicação Estratégica, de São Paulo.
O nome Multi deriva da diversidade de bebidas que essa linha prevê. Agora, ela chega ao mercado com três blends: Café Espresso, Café Intenso e Café Filtrado e apresenta mais uma alternativa funcional e prática para o consumo do café gourmet. Esse conceito é destacado com o slogan: “Mais tempo para o que é gostoso na vida”. O grupo já planeja incrementar a nova marca com Cappuccinos e outras bebidas derivadas de café.
“Trazemos mais um produto de qualidade para o mercado nacional de café e procuramos criar uma linha capaz de atender ao público que consome monodoses, mas desta vez, especificamente, por meio das máquinas Dolce Gusto”, conta a diretora da empresa, Ana Carolina Soares de Carvalho. Segundo a executiva, o maquinário é também muito utilizado nas casas brasileiras, com crescente adesão. Até então, o Grupo Utam possuía extensa linha de monodoses, mas todas direcionadas a atender o público consumidor da Nespresso.
A diretora acrescenta que a linha Multi nasce com a proposta de constituir um nicho de produtos repensados e valorizados para atender às exigências do consumidor antenado com as principais tendências do mercado mundial de café. A intenção do grupo é que o produto agrade consumidores que usam o paladar apurado para perceber as diferentes nuances do café, atendendo também aos novos comportamentos e necessidades dos consumidores da bebida. “Para ampliar o mix da nova linha, investimos em pesquisa, maquinário eficiente e importado, tecnologia, profissionalização e inovação”, apresenta Ana Carolina.
As três versões monodoses da nova Multi são produzidas em cápsulas plásticas e chegam em cartuchos com 10 unidades cada. “A proposta é sermos sempre referência no mercado cafeeiro, diversificando nosso portfólio e entregando excelência em xícara, bem como propiciar facilidades de acesso e consumo”, complementa a gerente de marketing do grupo, Fabiana Aprile De Freitas Silveira.