A Taeq, marca do GPA, relança seu leite zero lactose em caixinhas da Tetra Pak produzidas com polietileno de cana-de-açúcar, aumentando a presença de conteúdo de origem renovável na embalagem. A novidade é uma inovação no mercado, e a Taeq é a primeira do segmento de marcas próprias a adotá-la. As novas embalagens já começaram a chegar às gôndolas das redes Pão de Açúcar, Mercado Extra e Compre Bem.
“A escolha de inserir a nova embalagem da Tetra Pak na marca não foi à toa: também podemos levar a sustentabilidade de forma descomplicada, preservando a qualidade do produto, o sabor e sem alteração do preço”, diz Allan Gate Hock, diretor de marcas exclusivas do GPA.
“Começamos agora com o leite zero lactose, mas temos planos de expandir a embalagem para mais produtos da família Taeq, acompanhando esse movimento dos consumidores que buscam, além de saudabilidade, adquirir também responsabilidade ambiental ao comprar um produto”, afirma Gate.
A embalagem traz uma maior quantidade de plástico à base de plantas em sua composição, material de fonte renovável proveniente da cana-de-açúcar. Com a novidade, as caixinhas com o leite zero lactose da Taeq passam a ter 83% de renovabilidade, ou seja, de utilização de material de origem renovável em sua composição.
“A ampliação da quantidade de plástico à base de cana-de-açúcar é um dos passos na nossa jornada de sustentabilidade rumo à criação da embalagem mais sustentável, que seja totalmente renovável, reciclável e neutra em carbono. Nossos parceiros e clientes são parte fundamental dessa caminhada e ficamos orgulhosos de ver uma marca de relevância nacional como a Taeq abraçando a novidade”, afirma Danilo Zorzan, diretor de marketing da Tetra Pak Brasil.
“Esse é um importante passo em direção ao compromisso do GPA de ter 100% das embalagens de produtos de marcas exclusivas recicláveis, reutilizáveis e/ou compostáveis até 2030, dentro dos objetivos traçados para o nosso pilar de Combate às Mudanças Climáticas, que prevê o desenvolvimento de projetos para a redução do impacto de embalagens, apresentando novos formatos para os consumidores, rentabilidade e diferenciação para nossas bandeiras e marcas”, ressalta Mirella Gomiero, diretora-executiva de RH e sustentabilidade do GPA.