O azeite Andorinha, que pertence ao grupo Sovena, lança no evento a segunda edição do Azeite Brasileiro, agora em garrafa de vidro de 500 mililitros. Sendo o único azeite do portfólio Andorinha que não é produzido em Portugal, sua produção é feita 100% em solo brasileiro, consolidando o bom relacionamento construído pela marca ao longo da sua quase centenária presença nos mercados e mesas pelo Brasil. O azeite extravirgem premium é fabricado em Sant’Ana do Livramento (RS).
“Em 2019, Andorinha foi a primeira grande marca internacional a se juntar a um produtor brasileiro para desenvolver um novo azeite premium e estamos muito felizes de retomarmos essa parceria que homenageia o Brasil e os produtores nacionais, que têm produzido azeites de qualidade e sabor excepcionais”, diz Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena.
Para participar desse projeto, Andorinha e Ouro de Sant’Ana, um produtor nacional conhecido pela excelência de seus produtos, se uniram mais uma vez. E dessa parceria nasceu um azeite único e pioneiro que alia o cuidado de uma colheita artesanal a um rigoroso e moderno processo de elaboração do produto.
Produzido com azeitonas de colheita antecipada, prática que consiste em colher manualmente azeitonas sadias e ainda verdes. Esse processo garante notáveis atributos ao azeite extravirgem, que adquire um sabor mais frutado e aromático, maior intensidade de sabores e uma concentração de antioxidantes e vitaminas mais elevadas.
O processamento leva apenas 3 horas entre a colheita e a extração, diminuindo a degradação natural causada após a retirada do fruto da árvore.