Drinque pronto para consumo chega ao mercado em caixinhas

A BevBox, linha de drinques prontos para consumo, chega ao mercado em embalagens cartonadas assépticas fornecidas pela Tetra Pak. Trata-se de uma bebida saborizada à base de gin com três opções de sabores: pink lemonade, gengibre com limão e guaraná com mate, todos com 6% de teor alcoólico. A bebida é produzida pela Babuxca, e foi desenvolvida em parceria o Programa de Aceleração de Startups da Tetra Pak.

O Startup Tetra Pak oferece mentoria e apoio em todas as etapas de criação e comercialização do produto: pesquisa de mercado, desenvolvimento da fórmula, design de embalagens, aplicação de metodologias globalmente renomadas de inovação conjunta, além de oferecer fábricas que operam no sistema de copacking com a Tetra Pak para o envase dos produtos.

A Babuxca foi selecionada na primeira rodada do programa, que teve início em janeiro de 2021. O desenvolvimento da BevBox teve como palco em muitas de suas etapas o Centro de Inovação ao Cliente da Tetra Pak, espaço inaugurado há cinco anos em Monte Mor (SP) e que serve de apoio à indústria de alimentos e bebidas para concepção de novos produtos, testes de qualidade e processamento de alimentos e serviços, além de outros processos do projeto como pesquisas de mercado e estratégia de posicionamento dos produtos.

“A parceria entre Babuxca e Tetra Pak reflete um interesse da Tetra Pak em diversificar seu portfólio, atuando em categorias para além dos tradicionais leites longa vida e sucos, como águas, bebidas ricas em proteína, leites fermentados, cremes culinários e drinks prontos para consumo”, afirma Danilo Zorzan, diretor de marketing da Tetra Pak Brasil. O volume de embalagens Tetra Pak vendidas para novas categorias cresceu 16% em 2021 em comparação com o ano anterior. Se considerado o período de 2018 a 2021, o crescimento foi de 36%.

“A ideia de dar um ar mais jovial ao mercado de bebidas alcoólicas é um dos ideais da empresa. Em cinco anos esperamos representar um pool de bebidas inovadoras, que tragam algo diferente para atender a consumidores cada vez mais exigentes”,  diz Daniel Chinzon, sócio da Babuxca.

COMENTÁRIOS