Tabasco apresenta nova identidade visual

O molho de pimenta Tabasco, da McIlhenny Company, criado por Edmund McIlhenny em 1868, em Avery Island, Louisiana (EUA), nunca teve uma identidade visual unificada. Mas isso está mudando agora.

A agência criativa de Nova York Mrs&Mr foi encarregada de criar o sistema de identidade visual, a ser implementado globalmente em todas as comunicações da marca.

Com base no novo slogan “Light Things Up” (“Ilumine as coisas”, em tradução livre), o novo visual combina os elementos familiares da marca do molho picante – como a icônica garrafa e o rótulo em formato de diamante – com novos elementos gráficos.

A marca evita imagens clichês de chamas e explosões, e utiliza ilustrações vibrantes e elementos gráficos que podem ser adaptados às necessidades de marketing locais em todo o mundo.

Os principais elementos de design incluem uma atualização do logotipo da Tabasco e um tratamento de “meios-tons” na embalagem, o que dá uma sensação de ilustrações feitas a mão.

O novo sistema também inclui ícones verbais, uma paleta de cores atualizada, nova tipografia e uma abordagem mais “apetitosa” à fotografia de alimentos.

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