O Boticário iniciou uma promoção para incentivar o uso de refis dos produtos da marca. Na compra de uma loção de 400 mililitros das linhas Nativa SPA e Cuide-se Bem, o consumidor leva um refil do mesmo produto.
“Me completa” convida o cliente a completar o vazio da embalagem do seu produto preferido com a frase “Para cada embalagem vazia, tem um refil do Boticário para preencher”.
A ação “compre e leve” é válida apenas para os produtos selecionados das linhas Nativa SPA e Cuide-se Bem. São cerca de 30 fragrâncias disponíveis.
“Essa é mais uma forma de incentivarmos nossos consumidores a usarem os refis, que já é uma realidade para muitas pessoas. Atenta ao comportamento do consumidor, a marca tem, cada vez mais, expandido a oferta dessa opção. Atualmente, 32% do nosso portfólio de produtos corporais de Nativa SPA e Cuide-se Bem já têm a opção de refil”, diz Vanessa Machado, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.
Segundo o Grupo Boticário, as loções em refil das linhas Nativa SPA e Cuide-se Bem reduzem em até 78% o consumo de plástico se comparadas com os frascos de plástico rígido. O custo para o consumidor é, em média, de 24% a 30% menor que o produto na embalagem tradicional.