Francis amplia portfólio de desodorantes perfumados

A marca Francis, da Flora, fez sua estreia na categoria de desodorantes perfumados há nove meses, mas já prepara a ampliação do seu portfólio para esse mercado. A marca viu as vendas de desodorantes aumentarem após o lançamento dos antitranspirantes Francis com fragrâncias ícones da sua principal linha de sabonetes em barra. A novidade com foco em perfumação já é responsável, sozinha, por 30% do crescimento das vendas na categoria para a marca. Na contração do mercado, que registra retração, o segmento de desodorantes registra crescimento duplo dígito na Flora. Ainda neste terceiro trimestre dois novos itens chegarão ao mercado: os aerossóis e roll-nos Orquídeas de Bali e Rosa Negra da Turquia.

Pelo clima predominantemente quente, o Brasil é um dos maiores consumidores de desodorantes no mundo. O mercado de antitranspirantes já chega a R$ 12 bilhões, com os desodorantes femininos alcançando 80% dos lares brasileiros. Apesar disso, o mercado de antitranspirantes com foco em perfumação ainda é pouco explorado por aqui, tendo grande potencial de crescimento.

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