Neston entra no universo do surf em parceria com a Liga Mundial da modalidade (World Surf League – WSL). Além de patrocinar o campeonato, a marca prepara diversas ações de olho em um público que têm crescido: os amantes do lifestyle, os atletas profissionais e os praticantes amadores do esporte. Uma das novidades são as Latas Colecionáveis, que trazem quatro embalagens temáticas de praias históricas onde as competições da WSL acontecem: Pipeline (Havaí – EUA), Saquarema (Rio de Janeiro – Brasil), Teahupoo (Taiti) e Trestles (California – s EUA).
O objetivo da ação é trazer para os fãs do esporte itens colecionáveis que remetam às paisagens incríveis desses points do surfe mundial e, também, reforçar a parceria com a Liga Mundial de Surfe diretamente nos pontos de venda com consumidores.
As latas customizadas terão distribuição nacional, podendo ser encontradas nas principais redes varejistas do País, a partir do início de setembro. Elas trazem um QR Code com o qual os consumidores serão direcionados para a página www.wslneston.com.br, que tem uma seleção de vídeos com algumas das mais emocionantes etapas do Championship Tour e as performances dos principais atletas do ranking mundial da WSL. Além disso, o canal traz os vídeos da campanha de Neston assim como uma foodlist repleta de receitas práticas, rápidas e saudáveis que ajudam a matar a fome antes e depois do Surf.
“A parceria com a WSL tem papel importante para o reposicionamento de Neston e a conexão da marca com ocasiões de consumo antes ou depois da prática de esportes. Pensamos numa ativação exclusiva que só nossa marca poderia fazer, já que usa nossa própria embalagem para retratar alguns dos picos e praias mais icônicas do circuito de surfe. Um princípio de ação simples, sem desperdício e que celebra essa reconexão da marca com o esporte com muitas cores e ludicidade”, afirma Rodrigo de Marchi, Head de Marketing de Cereais Nestlé.