O grupo Heineken anuncia nesta quinta-feira (17/6) seu principal lançamento do ano. A cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo, chega ao Sul do País em julho e em agosto nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.
“O mainstream é hoje o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, responsável por cerca de 62% do volume. No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade”, diz Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.
A cerveja no Brasil pretende atingir os “young millenials” ou “zillenials”. “Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio”, explica Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.
O produto chega ao Brasil em três versões: latas de 350 mililitros, garrafas de 600 mililitros e draft beer, em barriis de 50 litros. A cerveja será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba (CE) e Itu (SP).