Em atividade há 26 anos, a Dado Bier é uma cervejaria independente brasileira, que durante toda sua trajetória vem apresentando uma história de inovação. Diante dos desafios do contexto atual, foi preciso entender os problemas e tendências, explorar novas possibilidades e materializar ideias. Nessa conjuntura, nasceu o Laboratório de Inovação Dado Bier com foco no desenvolvimento de novos produtos. Esse processo atravessou a empresa de ponta a ponta e o resultado é um novo portfólio. A nova linha de cervejas artesanais e a reformulação da linha lager que agora chegam ao mercado ilustram o posicionamento da marca, com novo design das embalagens e novos produtos.
A linha Lager ganha uma grande novidade: a Dado Bier Extra Malte. A nova cerveja premium enriquecerá o portfólio e proporcionará uma experiência de variadas intensidades ao se unir à Dado Bier Leve e Dado Bier Lager, que ganham novo design nas latas sleek de 350 mililitros.
Quanto às cervejas artesanais, são quatro novos rótulos à disposição: Tripel Hop, Citrus, Amber Lager e West Coast IPA, que chegam ao mercado em garrafas 600 mililitros e se unem a Weiss e Session IPA.
“Os novos produtos são centrados na experiência do consumidor. Olhamos para as demandas e gaps que chegam do público e os levamos ao centro de desenvolvimento e pesquisa que utiliza a microcervejaria instalada no Food Hall Dado Bier, para prototipar e testar. Tudo isso cocriado com os consumidores”, explica Eduardo Bier, fundador e CEO da companhia.
O time multidisciplinar de Desenvolvimento de Produtos da Cervejaria Dado Bier trabalhou durante mais de 12 meses no planejamento e concepção da nova linha. Todos os insights foram compilados e transformados em informação para criação das novas cervejas e embalagens, que foram prototipadas e testadas com grupos diferentes de consumidores. O desenvolvimento das latas ainda contou com os recursos do Can Experience da Ball, centro de desenvolvimento da fabricante de embalagens de alumínio.