A Seara apresenta uma nova categoria de produto: Levíssimo Seara. O lançamento une o sabor do presunto com a leveza do peito de peru. Feito com 100% de lombo suíno, Levíssimo Seara passa a ser uma nova opção no segmento de frios, que não apresenta novidades com frequência para o consumidor.
Produzido com parte nobre da carne suína, o produto possui baixo teor de gordura e sódio, além de proporcionar fatias firmes e uniformes por ser de fácil corte, entregando suculência e sabor para as receitas do dia a dia. Comparado ao presunto, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio, sendo ainda fonte de proteínas e com um preço mais acessível que o peito de peru.
“Pela primeira vez em muitos anos, o mercado de frios ganha uma categoria completamente nova. O Levíssimo Seara é uma exclusividade que a companhia apresenta tanto para o consumidor final, quanto para o mercado de food service, oferecendo ainda o melhor de dois mundos: saboroso como presunto e leve como o peito de peru”, afirma João Campos, diretor executivo da Seara.
A novidade, desenvolvida pelo hub de inovação da marca, antecipa uma necessidade de consumo detectada durante a pandemia. A marca identificou a importância de ganhar mais relevância em momentos específicos de consumo, desenvolvendo produtos inovadores que atendam às necessidades e os desejos mais atuais dos consumidores: alimentos mais saudáveis sem abrir mão do sabor.
“Vivemos um momento de completa ressignificação também nos hábitos de consumo. Analisamos cuidadosamente esse comportamento, que se reflete em uma nova rotina dentro de casa. Isso nos levou à criação de uma categoria de produto, exclusiva da Seara, para atender esse público que tem incluído na lista de compras alimentos mais saudáveis sem abrir mão da indulgência”, complementa Campos.
“A Seara está totalmente conectada ao público, ouvindo o que ele quer e precisa por meio de diversos canais de comunicação. A marca possui uma central de inteligência de dados, o QLab, que traz mais rapidez na captação e leitura de informações. Isso nos possibilita mais agilidade na tomada de decisões com a consolidação de dados de dezenas de fontes diferentes, além de processamento e entrega de estudos analíticos, com a participação de diversos parceiros de tecnologia”, diz Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara.