Vinícola californiana aposta em garrafas de alumínio

Seguindo a tendência de apresentar vinhos em embalagens alternativas às tradicionais garrafas de vidro (ver AQUI reportagem na revista EmbalagemMarca), a agência de branding Motto, com sedes em Dallas e Nova York, criou a marca e a embalagem da Revelshine, anunciada como uma “linha inédita de vinho sustentável engarrafado em recipientes de alumínio inquebráveis e infinitamente recicláveis”.

O objetivo do projeto era criar uma sensação de alta qualidade para “combinar o novo formato de garrafa de vinho com a natureza”. O alumínio prateado foi deliberadamente deixado visível para reforçar o espírito da marca.

A arte do rótulo frontal mostra imagens baseadas na natureza, como um sol dourado e representações de paisagens “simples e fluidas”. O contrarrótulo, por sua vez, apresenta uma série de ícones com atividades ao ar livre, como prancha de surfe, fogueira, violão, remo e mochila. Os ícones foram estilizados para lembrar aos consumidores para “aproveitar o Revelshine em todas as suas aventuras ao ar livre”, de acordo com o Motto.

As paletas de cores foram igualmente orientadas para elementos da natureza: florestas, oceanos e desertos.

A Motto acrescenta que o logotipo é intencionalmente simples e realista, com letras maiúsculas pretas sem serifa para priorizar a clareza de informações e a funcionalidade da embalagem.

COMENTÁRIOS