A marca britânica Tanqueray anuncia o lançamento definitivo de Tanqueray & Tonic no mercado brasileiro, após uma breve fase de teste no início de 2020. Pronta para o consumo, a bebida contém 6,5% de teor alcoólico.
A bebida está disponível em embalagens de 275 mililitros, fabricadas pela Owens Illinois na cor verde e com design elaborado em linha com a embalagem original do Gin Tanqueray. A novidade maior na garrafa nacional é o tipo de fechamento, já que aqui no Brasil foi adotada a tampa crown twist, que permite a abertura manual, dispensando o abridor de garrafas.
“Para o Tanqueray Gin & Tonic, tivemos a grata oportunidade de mais uma vez desenvolver uma embalagem exclusiva e icônica com um de nossos parceiros. A garrafa conserva o sabor e as demais características da bebida, agregando ainda mais valor à marca e garantindo a presença do vidro em categorias premium como a de ‘ready-to-drink’ em constante ascensão no mercado brasileiro”, ressalta Daniel Jekl, gerente de Marketing Americas South da O-I.
A novidade está alinhada à tendência das bebidas ready-to-drink. Segundo levantamento da Nielsen Scantrack, a categoria de RTD teve um crescimento de 60% em valor de vendas no varejo no ano de 2020, se comparada ao ano anterior. Este crescimento também pode ser visto no volume de vendas, que cresceu 39% no mesmo período.