Zero-Cal lança a linha de adoçantes “Bem Natural” em três apresentações: líquido, pote e sachê. Todas as versões são Zero Índice Glicêmico, Zero Glúten e Zero Caloria, feitas a partir do Eritritol, um ingrediente de origem natural, mas com a vantagem de realçar o sabor dos alimentos. Segundo a empresa, o produto é resistente a altas temperaturas, podendo ser usado para fins culinários.
Na versão líquida, formato mais consumido pelos brasileiros, Zero-Cal Bem Natural (65ml) é um blend entre Eritritol e Sucralose. Nas versões em pó (pote e sachê), a linha traz fórmulas 100% naturais, com Eritritol e Stévia.
“Os consumidores estão buscando cada vez mais produtos naturais e saudáveis em seu dia a dia, com isso, estamos investindo na família Zero-Cal para atender estas demandas. A nova linha Zero-Cal Eritritol Bem Natural entrega excelente sabor, aprovado em testes sensoriais, sem deixar aquele gosto residual no final”, explica Flavio Pioltini, Diretor de Marketing de Zero-Cal. O nome, criado em parceria com a FutureBrand São Paulo, nasce do conceito de que não é preciso abrir mão do sabor dos alimentos para ter uma vida mais saudável.
Para traduzir este conceito visualmente, as novas embalagens apostam na simplicidade dos elementos naturais como a madeira, as folhas e a rusticidade da tipografia – que reforçam a naturalidade que dá origem ao produto. “Era importante que o layout realçasse a questão do sabor e da naturalidade sem deixar de ter sinergia com a linha regular de Zero Cal. Para representar a leveza e a humanidade da linha, trouxemos aquarela e a tipografia manuscrita”, explica Luiza Gama, designer da FutureBrand São Paulo. Para ela, era fundamental dar destaque e clareza para os benefícios e diferenciais do produto.